Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Infraestrutura é pauta de debates entre os vereadores

Infraestrutura é pauta de debates entre os vereadores

Publicado em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Na primeira sessão ordinária deste ano, na Câmara Municipal de Parauapebas, os parlamentares detiveram a atenção aos problemas estruturais da cidade. Falta de saneamento básico, iluminação e pavimentação asfáltica foram o foco das discussões. Conforme alegaram os vereadores, o problema tem se intensificado devido as recorrentes chuvas.

Para modificar o cenário do município, os vereadores apresentaram proposições destinadas ao Poder Executivo para que sejam implementadas reformas em áreas consideradas urgentes pelo parlamento.

Uma das localidades analisadas durante a sessão foi a Avenida Perimetral Norte, no Bairro Liberdade I. A vereadora Francisca Ciza (Dem) apresentou a proposta de implantação de saneamento básico e asfaltamento para a área por meio da Indicação nº 01/2017. Ciza explicou que é urgente uma drenagem no local, pois tem recebido inúmeras manifestações dos moradores e das pessoas que por ali transitam.

Em seguida, o vereador Maridé Gomes da Silva (PSC) indicou (Indicação nº 02/2017) à administração municipal a realização de recuperação asfáltica das Ruas Castanheira, A03, A08, A09 e A021 do Bairro Amazonas. O parlamentar destacou que tais ruas encontram-se praticamente intransitáveis em alguns trechos, devido a buracos, poças de água e mato na pista. “A recuperação destas vias é medida de segurança para os cidadãos, assim haverá melhorias no trânsito de motoristas, ciclistas e pedestres”, contou.

O vereador Maridé propôs, ainda, ao Executivo a recuperação da via de acesso do Bairro Nova Carajás ao Bairro Cipasa. O pedido foi feito na Indicação nº 03/2017.

Visando assegurar o direito de ir e vir dos moradores dos Bairros Nova Vida I e II e Montes Claros, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) solicitou (Indicação nº 04/2017) a implementação de infraestrutura completa nos referidos bairros.

Por entenderem que as proposições são de extrema importância para a comunidade parauapebense, os parlamentares aprovaram por unanimidade as Indicações, que seguem para análise do Poder Executivo.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Nayara Cristina (AscomLeg)