Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador sugere a criação de Programa de Qualificação Profissional

Vereador sugere a criação de Programa de Qualificação Profissional

Publicado em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Com o intuito de proporcionar competitividade profissional no mercado de trabalho local, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs ao Poder Executivo a criação do Programa de Qualificação Profissional para assegurar à comunidade a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho formal.

A solicitação realizada por meio da Indicação nº 06/2017 foi apresentada à Plenária na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de fevereiro.

Parcerinho também propôs à administração municipal a implantação da Unidade de Saúde no Bairro Rio Verde. O posto de saúde do referido bairro não possui prédio próprio e o que funcionava como posto de saúde está em uso pela Unidade Educacional Especializada em Deficiência Visual. Atualmente, o posto existente no bairro funciona em uma casa alugada sem nenhuma especificação técnica para esse fim, totalmente fora dos requisitos determinados pelo Ministério da Saúde. Ao entenderem a importância da propositura para a comunidade do Bairro Rio Verde, os parlamentares aprovaram unanimente a Indicação nº 05/2017.

As proposições seguem para o Executivo, onde terão sua viabilidade analisada para possível implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Nayara Cristina