Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador sugere implantação de transporte gratuito para estudantes da Ufra

Vereador sugere implantação de transporte gratuito para estudantes da Ufra

Publicado em Quinta, 02 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Por meio da Indicação nº 09/2017, o vereador Horácio Martins (PSD) sugeriu ao prefeito Darci Lermen que disponibilize transporte coletivo gratuito para os alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). A solicitação foi apresentada e aprovada na sessão desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal.

Horácio Martins - PSD

A sugestão do vereador é para que sejam colocados dois ônibus para transportar, exclusivamente, os estudantes nos horários de início e término das aulas, no decorrer do ano letivo.

“É notória a dificuldade de locomoção dos alunos, pela distância, acesso e ainda sem contar o fato de que muitos não dispõem de recursos financeiros para custear seu próprio transporte. Somados a essas dificuldades, estão os altos índices de desistência dos alunos, bem como o alarmante aumento da criminalidade por lá ocorrido, inclusive homicídio”, ressaltou Horácio Martins.

O vereador acrescentou ainda que o município não pode deixar de apoiar a formação dos futuros profissionais que atuarão para impulsionar a agricultura na região, uma área fundamental para o desenvolvimento da economia local.

Incentivo à microempresa
Outra proposição apresentada por Horácio Martins foi a Indicação nº 08/2017, na qual solicita ao Executivo Municipal que retome a implementação da Lei Complementar Municipal nº 9/2016, que institui o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado ao microempreendedor individual, à microempresa e à empresa de pequeno porte, no âmbito do município de Parauapebas.

Horácio informou que a referida lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo então prefeito em 26 de abril de 2016. Em julho do mesmo ano a legislação começou a ser implantada com a criação do Comitê Gestor.

“Entretanto, a implementação da lei precisa ser retomada urgentemente, com a aplicação das demais ações previstas na legislação, para que os nossos microempreendedores se beneficiem da mesma e possam continuar com o papel importante de geradores de empregos e renda”, enfatizou.

Encaminhamento
As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: José Piedade / Ascomleg