Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Parcerinho solicita ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade

Parcerinho solicita ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade

Publicado em Segunda, 06 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A expansão do sistema de videomonitoramento, com o intuito de dar cobertura visual aos pontos de paradas de ônibus em Parauapebas, foi sugerida ao Poder Executivo pelo vereador Marcelo Parcerinho (PSC).

A sugestão, feita por meio da Indicação nº 18/2017, foi apresentada e aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de março.

Conforme ressaltou Parcerinho, atualmente o Centro de Controle e Operações (CCO), que gerencia a operação destes equipamentos, atende as escolas e os pontos mais movimentados da cidade, porém os praticantes de delitos encontraram nova estratégia de atuação, agindo mais à noite e nos pontos de embarques para os funcionários e usuários do transporte público. Devido a isso, a comunidade se sente insegura enquanto aguarda o próximo coletivo urbano.

Atualmente, existe em funcionamento 55 das 83 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade. Como a operação não está completa, o parlamentar solicitou também o reparo imediato dos outros 28 equipamentos que estão sem funcionar, para que, assim, o cidadão possa ter segurança mais efetiva ao se deslocar de sua residência.

Por concordarem com a proposta apresentada pelo vereador Marcelo Parcerinho, os parlamentares aprovaram a referida indicação, que agora segue para análise da administração municipal e verificação de viabilidade pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva