Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > João do Feijão solicita construção de praça, passarelas e manutenção da iluminação pública

Publicado em Segunda, 13 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (14), o vereador João do Feijão (PV) apresentou três proposições solicitando a construção de duas passarelas, uma praça e a manutenção da iluminação pública, em diferentes bairros da cidade.

Por meio da Indicação nº 024/2017, o vereador solicitou ao Poder Executivo Municipal a construção de duas passarelas, sendo uma na Rodovia PA 160, no perímetro que liga o Bairro Alto Bonito às Casas Populares II, e outra na Estrada Faruk Salmen, no trecho que liga o Bairro Novo Horizonte ao Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP).

“Em muitas rodovias e ruas movimentadas de Parauapebas, os pedestres se arriscam diariamente para se deslocarem à escola, trabalho e demais destinos. Em algumas localidades, a travessia é extremamente demorada e os pedestres ainda têm que se aventurar entre os veículos. E não é diferente nos trechos citados acima. Acredito que a construção das referidas passarelas diminuiriam e até eliminariam os riscos de acidentes e agilizariam as travessias”, relatou João do Feijão.

Praça
Já na Indicação nº 025/2017, o vereador pediu a construção de uma praça pública no Bairro Cidade Jardim.

Na justificativa do pedido, o parlamentar argumentou que o referido bairro tem uma taxa de crescimento acima da média do município. Entretanto, apesar do tamanho e da grande quantidade de moradores, o local não dispõe de áreas de lazer e nem de espaços públicos de convivência.

“A praça pública é um local de convivência para adultos e crianças, na qual a diversão e o esporte proporcionam não só a integração das famílias com a comunidade, mas também contribui para melhorar a qualidade de vida e reduzir os índices de violência”, defendeu.

Manutenção iluminação
Por fim, João do Feijão propôs, pela Indicação nº 026/2017, que sejam realizadas a poda da vegetação e a manutenção da iluminação pública nos arredores do lago do Bairro Nova Carajás.

Segundo o vereador, a falta de iluminação e o mato impedem a população de usufruir da localidade, principalmente no período da noite, pois a escuridão favorece a ação de bandidos.

“Por se tratar de uma área utilizada por toda população do município, faz-se necessária uma intervenção urgente do poder municipal, garantindo ao cidadão a qualidade e a preservação de um local para prática de esportes e lazer seguro, limpo e preservado”, enfatizou João do Feijão.

Aprovação
As três indicações foram aprovadas por todos os vereadores e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen e os secretários municipais de Urbanismo, Edmar Lima, e de Obras, Maria Silvana Sousa.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg.