Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Elias propõe parceria entre poder público e iniciativa privada para realização de exames hospitalares

Publicado em Segunda, 13 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

O presidente da Câmara, Elias Ferreira (PSB), apresentou na sessão desta terça-feira (14) a Indicação nº 023/2017, na qual sugere ao prefeito Darci Lermen que faça parceria com estabelecimentos de saúde privados para a realização de exames, de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Elias Ferreira - PSB

A sugestão do parlamentar é para que seja implantado em Parauapebas um programa semelhante ao “Corujão da Saúde”, de São Paulo (SP), criado pelo prefeito daquela cidade, João Doria (PSDB), para zerar a fila de espera por exames médicos no SUS. Participam do “Corujão” hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica, que ofertam exames extras, em horários alternativos a pacientes que estão na fila de espera.

“Tal proposição é de grande importância para nossos cidadãos, na medida em que se conhece o problema da saúde pública municipal, mais especificamente do Hospital Geral de Parauapebas, que não está funcionando como deveria. Neste sentido, solicito ao prefeito que firme convênios com a iniciativa privada, para realização dos exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância, ecocardiograma, mamografia, densitometria e eletrocardiograma”, relatou Elias Ferreira.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg.