Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores pedem recuperação e asfaltamento de ruas de Parauapebas

Vereadores pedem recuperação e asfaltamento de ruas de Parauapebas

Publicado em Terça, 14 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A recuperação e o asfaltamento de ruas foram objeto de solicitação de proposições dos vereadores Horácio Martins (PSD), Joel do Sindicato (DEM) e Luiz Castilho (Pros), apresentadas na sessão da última terça-feira (14) da Câmara Municipal.

Loteamento Paraíso
Na Indicação nº 030/2017, Horácio Martins solicitou à prefeitura a manutenção da Avenida João Figueiredo, no Loteamento Paraíso. A via dá acesso ao Bairro da Paz e é bastante movimentada.

“Peço a recuperação desta via, com urgência, pois ela está esburacada e os motoristas que precisam passar pelo local acabam tendo que trafegar com os veículos pelo sentido contrário da avenida para evitar os buracos. Tal situação coloca em risco a vida de pedestres e até mesmo dos motoristas”, relatou Horácio Martins.

Jardim Canadá
A recuperação asfáltica no Bairro Jardim Canadá, principalmente nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, foi solicitada por Joel do Sindicato, na Indicação nº 031/2017.

Na proposição, o vereador pede melhorias nas ruas de todo o referido bairro, inclusive nas vias principais, onde, segundo ele, há necessidade de realizar operação "tapa-buracos", para evitar problemas mais graves futuramente.

“As condições inseguras apresentadas nas vias públicas do município proporcionam um grande desconforto para a população que necessita deslocar-se com seus veículos diariamente pelas mesmas. Ao me deparar com casos mencionados pelos munícipes, me sinto na obrigação, enquanto representante do povo, e ainda representando uma classe de motoristas rodoviários, de intermediar o pedido à autoridade competente, a quem cabe privativamente a resolução do problema”, justificou Joel do Sindicato.

Bloquetes de cimento
Por fim, o vereador Luiz Castilho sugeriu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 032/2017, que pavimente as ruas não asfaltadas, ou de pavimentação parcial, com pisos intertravados de concreto, popularmente conhecidos como bloquetes de cimento.

Castilho acredita que o uso de bloquetes ajudará a movimentar a economia da cidade, gerando empregos diretos e indiretos, bem como diminuindo custos com pavimentação.

“Além do menor custo desta pavimentação e da oportunidade de estarmos gerando mais empregos, apresentamos alguns pontos muito positivos relacionados à aplicação do bloquete, como dispensa de mão de obra especializada para sua aplicação, não impermeabilização do solo, durabilidade ilimitada, baixo custo com obras subterrâneas, removível e reaproveitável, dispensa de equipamentos caros e especiais para sua aplicação e remoção, dispensa de manutenção periódica, insensível a agentes químicos, não sujeito a trincas por fenômenos e dilatação, confortável e adequado ao trânsito, antiderrapante e não aquece o ambiente”, enumerou Luiz Castilho.

Aprovação
As indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen e dos secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg