Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joel do Sindicato pede praça de alimentação às margens do lago no Nova Carajás

Joel do Sindicato pede praça de alimentação às margens do lago no Nova Carajás

Publicado em Terça, 21 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Ao apresentar, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), a Indicação nº 38/2017, o vereador Joel do Sindicato (DEM) solicitou ao Executivo a construção da praça de alimentação organizada em quiosques nas mediações do lago localizado no Bairro Nova Carajás.

Joel explicou que o município de Parauapebas oferece opções limitadas de lazer na zona urbana, ocasionando uma grande concentração de pessoas nos poucos lugares disponíveis para quem procura um local para se divertir, seja à noite ou aos finais de semana.

Segundo contou o vereador, devido às poucas opções de lazer, as mediações do lago se tornaram ponto de encontro popular e de lazer pra quem quer desfrutar de um ambiente suave às margens de um bom balneário, parque para diversão de crianças, área para corrida, pedalinhos aquáticos e programas de casais e de família.

“Nesse local, a oferta de serviços comerciais para atendimento ao público que compartilha o convívio no ambiente público ainda é limitada. Porém, no dever de contribuir para o bem estar da sociedade, em conformidade com os interesses públicos, proponho ao Poder Executivo a construção da praça de alimentação na localidade do lago”, solicitou Joel do Sindicato.

O parlamentar assegurou que Parauapebas apresenta um índice de quase 60 mil trabalhadores desempregados, o correspondente a 1/3 da população atual do município, que se encontra sofrendo com esta crise. Para Joel, essa inciativa do poder público proporcionará a condição de algumas famílias exercerem o comércio informal de fornecimento de alimentação e melhorar a prestação de serviços nessa região de grande circulação de pessoas que frequentam o lago da Nova Carajás em busca de lazer e descontração.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)