Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joelma Leite solicita doação de área para construção de delegacia de polícia no Cidade Jardim

Publicado em Terça, 21 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A cidade de Parauapebas tem vivido momentos difíceis no que tange à questão da violência. Com o quadro de policiais civis e militares reduzido, um histórico de expansão populacional acima da média da maioria das cidades brasileiras e o aumento do desemprego, o município tem acompanhado o crescimento de assaltos, roubos e mortes.

Conforme discorreu a vereadora Joelma Leite (PSD), durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), por ser a segurança pública uma atribuição do Governo do Estado, ela solicitou que o deputado estadual Gesmar Costa interceda junto aos órgãos responsáveis no âmbito estadual. Entretanto, após reuniões com o diretor geral de Polícia Civil, delegado Rilmar Firmino, chegou-se ao consenso da real e urgente necessidade de atenção ao município de Parauapebas no trato da segurança pública, bem como no desenvolvimento de alternativas para diminuir os efeitos da criminalidade local.

Inquieta com a situação da segurança municipal, a vereadora Joelma solicitou, por meio da Indicação nº 47/2017, que o prefeito Darci José Lermen viabilize a doação do terreno ao Governo do Estado para a construção e implantação de uma delegacia adicional na cidade, no Bairro Cidade Jardim.

Segundo a parlamentar, no referido bairro residem aproximadamente 40 mil pessoas que não dispõem de nenhum aparelhamento do estado quanto à segurança pública. “A proposição em foco vem no sentido de atender aos anseios da comunidade local que busca por melhores condições de vida e segurança”, concluiu Joelma Leite.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)