Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Elias Ferreira sugere instalação de câmeras nos postos de saúde e no hospital municipal

Publicado em Terça, 21 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A segurança nos acessos aos hospitais e postos de saúde do município esteve em debate durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (21). Em atenção à integridade física dos munícipes, o vereador Elias Ferreira (PSB) apresentou a Indicação nº 33/2017, solicitando do Poder Executivo a instalação de câmeras de videomonitoramento nos postos de saúde e nas dependências do hospital municipal.

Conforme explicou Elias, a ideia da proposição é preservar a tranquilidade nos acessos aos hospitais, com a instalação de câmeras de videomonitoramento e a disponibilidade de servidor para garantir a segurança de profissionais e usuários.

O parlamentar ressaltou que atualmente Parauapebas possui mais de 200 mil habitantes e ao mesmo tempo um efetivo da guarda municipal inferior ao necessário para realizar os serviços de vigilância.

“São muitos os atentados e assaltos à mão armada em qualquer hora do dia. Minha intenção é que as câmeras de monitoramento sejam um meio de fiscalizar o acesso aos hospitais da rede pública. E, ainda, supervisionar o tempo de espera nos referidos estabelecimentos, que comumente é alvo de reclamação dos usuários”, ressaltou o vereador, sugerindo que as imagens sejam armazenadas por um período mínimo de 30 dias.

A indicação foi aprovada pelos demais integrantes do parlamento e segue para análise de viabilidade e implementação por parte do Poder Executivo.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)