Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Construção e reforma de escolas são solicitadas por vereadores

Construção e reforma de escolas são solicitadas por vereadores

Publicado em Segunda, 27 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Três indicações apresentadas na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas, nesta terça-feira (28), tinham como proposição a construção e a reforma de escolas, bem como a inauguração de uma creche. As matérias são de autoria dos vereadores Ivanaldo Braz (PSDB) e Horácio Martins (PSD).

Ivanaldo Braz - PSDB

Bairro Tropical
Por meio da Indicação nº 48/2017, Braz sugeriu ao Poder Executivo Municipal a construção de uma escola no complexo do Bairro Tropical e adjacências. Para o parlamentar, a obra resultaria em melhorias nas condições de estudo para os estudantes e em economia para o município.

“Além da qualidade de vida dos alunos, melhorará o aprendizado, pois não mais se preocuparão com o deslocamento diário. Por outro lado, os anexos alugados não são suficientes para atender às reais necessidades e as escolas estão com superlotação. Uma obra dessa natureza trará benefícios significativos aos cofres públicos, como, por exemplo, com o transporte escolar”, argumentou Braz na justificativa da proposição.

Parque das Nações
Já Horácio Martins apresentou a Indicação nº 54/2017, solicitando a retomada da construção de uma escola situada no Bairro Parque das Nações, no complexo da VS 10.

“Esta obra foi iniciada na gestão anterior e está bastante adiantada. Ela será muito útil e importante para a comunidade. Sugerimos que a mesma seja retomada e concluída, pois está fazendo muita falta aos alunos daquele complexo, como também fará jus aos investimentos públicos já aplicados naquela unidade”, relatou Horácio Martins.

Horácio Martins - PSD

Bairro Liberdade
Horácio propôs ainda, por meio da Indicação nº 55/2017, a reabertura da creche, reformada, situada na Rua Pernambuco, entre as ruas Macapá e Paraíba, no Bairro Liberdade.

“A creche está pronta, só falta mesmo ser inaugurada. Os bairros Liberdade I e II têm uma população muito grande. A creche é de suma importância para as mães terem um local adequado para deixarem as crianças e poderem trabalhar tranquilas. Faço esse pedido com o intuito de garantir mais qualidade de vida às mães daquele bairro”, enfatizou.

Encaminhamentos
As três indicações foram aprovadas e agora serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen e aos secretários municipais de Educação, Raimundo Neto; e de Obras, Maria Sousa.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: José Piedade / Ascomleg