Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Melhorias na infraestrutura urbana são propostas por vereadores

Melhorias na infraestrutura urbana são propostas por vereadores

Publicado em Quarta, 29 de Março de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Obras de saneamento, ações de limpeza e construção de praça estão entre as solicitações propostas pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal ocorrida na última terça-feira (28).

João do Feijão - PV

Academia popular
Por meio da Indicação nº 50/2017, João do Feijão (PV) pediu a construção de uma academia popular na Avenida Faruk Salmen, no perímetro entre os bairros Novo Horizonte e Vila Rica. O parlamentar acredita que assim o poder público pode contribuir com a melhora na qualidade de vida da população.

“A prática regular de exercícios físicos reduz os riscos de morte por problemas cardíacos, diabetes, câncer, dentre outras doenças. Por isso, é de extrema importância garantir que a população mais carente tenha acesso gratuito a ambiente em que possa se exercitar. E as academias populares são uma excelente opção para a realização dessas atividades, de forma tranquila e sem custos”, justificou João na proposição.

Francisca Ciza - DEM

Saneamento e área de lazer
Já Francisca Ciza (DEM) apresentou a Indicação nº 57/2017, solicitando limpeza, drenagem, aterramento, saneamento e revitalização, com a construção de uma área de lazer composta por quadras de esportes, praça, academia pública, entre outras, numa área localizada na Rua Araguaia, entre as ruas Ângela Diniz e Monteiro Lobato, trecho este que se estende até os fundos da Avenida Liberdade, no Bairro da Paz.

Segundo a vereadora, o referido local se encontra com esgoto a céu aberto, que neste período chuvoso tem causado alagamentos e a proliferação de animais peçonhentos, insetos, ratos e baratas.

“A área se encontra nesta situação desde o ano 2000, ou seja, quatro mandatos já se passaram e nenhuma providência foi tomada. De acordo com relatos da população que ali reside, haviam barracos que foram desapropriados, mas deixaram a área e a população em total abandono e descaso, vivendo de maneira totalmente insalubre e desumana”, relatou Francisca Ciza.

Maridé Gomes - PSC

Interligação de vias
Por sua vez, Maridé Gomes (PSC) pediu a interligação da avenida localizada no Bairro Jardim Canadá, que termina próxima ao Samu, com a Avenida Presidente Kennedy, onde está localizado o Corpo de Bombeiros, no Bairro Beira Rio, com o intuito de proporcionar melhor acesso e fluidez no trânsito da região.

“A ligação dessas duas vias iria melhorar significativamente o trânsito, pois as pessoas que precisam acessar a prefeitura, a policlínica, a delegacia e os bairros Betânia e Vila Rica têm que percorrer um longo trajeto, passando pela Avenida F, onde está localizada a Câmara Municipal. Com essa interligação, o fluxo ia diminuir na Avenida F e o acesso às demais localidades citadas teria um menor percurso”, explicou Maridé Gomes.

Encaminhamentos
As três indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen e secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: José Piedade / Ascomleg.