Página inicial > Notícias > ‘Elias da Construforte’ pede construção de UBS e disponibilidade de ambulância para Vila Conquista

O vereador Elias Ferreira de Almeida Filho (PSB), conhecido por “Elias da Construforte”, propôs na sessão da Câmara de terça-feira (12), por meio da Indicação nº 74/2022, que o governo municipal providencie a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com ambulância disponível 24 horas, na Vila Conquista, localizada na Região do Contestado.

• Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 17h01

“Sabemos que a saúde é responsabilidade do poder público, sendo fundamental que se garanta aos cidadãos desenvolvimento saudável, através de atendimento de saúde que seja digno e de qualidade”, frisou o parlamentar.

Elias da Construforte reforça que a UBS e a ambulância vão melhorar substancialmente o atendimento de saúde na região, oferecendo maior comodidade à comunidade, que é obrigada a se deslocar a aproximadamente 50 quilômetros quando necessita de atendimento médico, por vezes com o auxílio de vizinhos.

Assim, faz-se necessária a construção da Unidade Básica de Saúde, com todos os equipamentos que atendam às demandas da comunidade local, evitando o desconforto, principalmente com o deslocamento de doentes.

Depois de ser lida pelo autor, a indicação foi aprovada e encaminhada para ser avaliada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022