Página inicial > Notícias > ‘Leandro do Chiquito’ propõe que escolas e creches façam controle vacinal dos alunos

Por meio da Indicação nº 223/2022, o vereador “Leandro do Chiquito” (Pros) propôs que a direção das escolas e creches de Parauapebas façam o controle do cartão de vacinação dos alunos, obrigatoriamente, a cada seis meses.

• Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 17h03

Na justificava da proposição, Chiquito relata que a situação vacinal de um indivíduo pode implicar o controle de agravos de interesse à saúde pública ou contribuir para sua disseminação. Portanto, o conhecimento da situação vacinal do educando e da situação epidemiológica não só do município, mas também do país, são importantes informações para tomada de decisões pelas esferas governamentais.

O vereador acrescentou ainda que no Brasil algumas das doenças foram erradicadas, enquanto outras estão em fase de eliminação ou sob controle, mas nos últimos meses um sinal de alerta foi acionado, com algumas dessas doenças que estavam sob controle.

“Por isso, é importante termos o controle das vacinas contra essas doenças na rede municipal, pois o fluxo de crianças e jovens é grande e se não tiver acompanhamento de perto essas doenças podem se propagar”, justificou Leandro do Chiquito.

A Indicação nº 223/2022 foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira (24) e enviada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Educação, José Leal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida (AscomLeg 2022)