Página inicial > Notícias > Câmara solicita ao Governo do Estado informações sobre Escola Estadual Gonçalves Dias

Na manhã desta terça-feira (31), na sessão ordinária da Câmara, o vereador Léo Márcio (Pros) apresentou ao plenário o Requerimento nº 12/2022, pedindo ao presidente da Mesa Diretora da CMP, vereador Ivanaldo Braz (PDT), que envie ofício ao Poder Executivo do Estado do Pará solicitando informações e providências sobre a Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no Bairro Betânia.

• Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 12h52

Léo Márcio contou que alunos da escola procuraram seu gabinete com um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas e solicitaram apoio para solucionar os problemas da instituição.

“Os adolescentes relataram inúmeras dificuldades que estão sofrendo por conta da inexistência de professores para lecionar determinadas matérias, como química e física, bem como a falta de lanches na escola, em razão da inexistência de utensílios e de funcionários para cozinhar, além de exporem a problemática da ausência de ar-condicionado em todas as salas de aula”, revelou o parlamentar.

Diante destas denúncias, o legislador visitou a escola e constatou as problemáticas vivenciadas pelos alunos, que são submetidos ao calor, pois as salas do prédio, que é alugado, são bastante abafadas. Além disso, as salas são equipadas com ventiladores extremamente barulhentos e alguns deles nem funcionam mais.

Revelou ainda ter constatado problemas com determinadas matérias e professores, uma vez que inexiste na escola alguns professores para lecionar química, física, educação física, inglês e sociologia para algumas salas.

Na escola estadual também existem problemas com os lanches. O alimento é enviado pelo governo estadual, mas a escola se vê impossibilitada de preparar a refeição, uma vez que não existe utensílio de cozinha e os funcionários não são suficientes e específicos para a função.

Prontamente, o requerimento apresentado pelo vereador Léo Márcio recebeu apoio dos demais parlamentares, que aprovaram em unanimidade a solicitação de informações ao Governo do Estado.

Um grupo de estudantes da referida escola esteve presente no auditório da Câmara, acompanhando a votação do requerimento em plenário.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Ivanaldo Braz, assegurou que o ofício requerido será protocolado com urgência para iniciar as tratativas e sanar as problemáticas o mais breve possível.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida (AscomLeg 2022)