Página inicial > Notícias > Obras e melhorias na infraestrutura de Parauapebas são indicadas por parlamentares

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (14), os vereadores Aurélio Goiano (PSD), Josemir Silva (Pros), Leandro do Chiquito (Pros), Zé do Bode (MDB) e Ivanaldo Braz (PDT) apresentaram proposições com pedidos e sugestões de melhorias na infraestrutura de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 09h38

Iluminação pública
Por meio da Indicação nº 224/2022, Goiano pediu a manutenção de redes elétricas e instalações de iluminação pública na comunidade Cedere I.

“As famílias da referida vila estão sendo muito prejudicadas com a falta de iluminação pública nas vias, além das ruas sem condições de trafegabilidade. Segundo os moradores, isso já vem sendo cobrado há muito tempo do Poder Público, que por sua vez, não tomou nem uma providencia até o presente momento, permanecendo a escuridão que tanto atrapalha o cotidiano das pessoas que ali residem ou trafegam”, relatou.

Aurélio Goiano - PSD

Placas de boas vindas
Já o vereador Josemir Silva sugeriu, por meio da Indicação nº 248/2022, que sejam instaladas placas de boas vindas nas entradas e saídas de Parauapebas.

“Ainda apresentamos a sugestão que as placas tenham duas faces com inscrições e imagens dos principais pontos turísticos. A primeira face, frente, com as inscrições ‘bem-vindo a Parauapebas” na linha acima e ‘Capital do Minério’ na linha abaixo. No verso as inscrições ‘Volte sempre a Parauapebas’. A finalidade é de cortesia, aconchego e hospitalidade para com as pessoas que transitam no âmbito do nosso município e que aqui chegam para nos visitar”, descreveu.

Josemir Silva - Pros

Construção de praça
Em seguida, o vereador Leandro do Chiquito pediu, na Indicação nº 264/2022, a construção de uma praça com parquinho e academia ao ar livre, e uma quadra poliesportiva no Bairro Nova Vitória, que atenda o Residencial Martini.

“O objetivo desta indicação é possibilitar opções de cultura, lazer e convivência social em nosso município, no intuito de garantir que as famílias possam levar seus filhos para brincarem com segurança”, justificou.

Leandro Chiquito - Pros

Sinalização
Por sua vez, Zé do Bode apresentou a Indicação nº269/2022, na qual pede a sinalização horizontal e vertical, com tinta auto-refletiva, na recém pavimentada estrada de acesso à Vila Carimã, bem como a instalação de lombadas onde necessário.

“Iniciado ainda no ano anterior e já decorrido quase um ano, a pavimentação asfáltica na estrada de acesso a Vila Carimã está muito perigosa para seus usuários, com os diversos acidentes diários e muitos com evolução a óbito, face a total falta de sinalização na referida via”, informou.

Zé do Bode - MDB

Reforma de praça
Já o presidente da Câmara, vereador Braz, apresentou a Indicação nº 271/2022 solicitando a revitalização e a reforma da praça situada no centro do Bairro Alvorá, próximo ao Centro Cultural de Parauapebas, com a implantação de um espaço playground, academia ao ar livre, além da limpeza e roçagem do mato das calçadas.

“A presente indicação é um pedido da Associação dos Moradores Residencial Alvorá, tendo em vista que a referida praça encontra-se em um estado de conservação precário, com os equipamentos danificados, sem qualquer função social. A reforma oferecerá melhores condições para prática de atividades físicas, levar a família e amigos para um dia agradável, proporcionando assim inúmeros benefícios aos moradores e crianças daquela localidade, fomentando assim o convívio social”.

Braz - PDT

Encaminhamento
As cinco indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretários municipais responsáveis.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Pedro Almeida (AscomLeg 2022)