Página inicial > Notícias > Vereadores solicitam atualização do mapa do município nas plataformas digitais

Vereadores solicitam atualização do mapa do município nas plataformas digitais

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), os vereadores aprovaram a Indicação nº 284/2022, de autoria do vereador Josivaldo da Farmácia (PP), solicitando ao Poder Executivo a atualização do mapa em plataformas digitais para o município de Parauapebas.

• Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 14h56

Conforme explicou o vereador Josivaldo, devido às grandes oportunidades geradas em Parauapebas, a cidade está em constante crescimento, tanto populacional como em sua área geográfica. Com isso, tem-se também um grande crescimento na área digital, principalmente em rede de mercados on-line, pois gera oportunidades e mais comodidades aos moradores da cidade, como por exemplo as empresas Uber, 99, Ifood, Strava e outros aplicativos de mercados on-line ou plataforma de transmissão.

Vereador Josivaldo da Farmácia

“Nossa cidade percebeu esse avanço tecnológico e recentemente implantou o aplicativo ‘Eparauapebas’, que integra setores da saúde, agendamentos em órgãos públicos, pontos turísticos, dentre outros. Assim, há uma grande necessidade de atualizarmos o mapa do município no meio digital”, destacou o vereador Josivaldo.

O vereador ainda ressaltou que em diversos pontos contêm erros de localização ou, até mesmo, não constam ruas ou bairros. Por exemplo, segundo a plataforma, o Hospital Santa Terezinha está localizado no Bairro Bela Vista, sendo que a localização correta é no Bairro Rio Verde.

Assim, a atualização do mapa do município em plataformas digitais vai permitir uma localização mais precisa dos locais da cidade.

Texto: Josiane Quintino (AscomLeg 2022)