Página inicial > Notícias > Construção de praça no Jardim Canadá e colocação de placas de identificação no Polo Moveleiro são solicitadas por Zacarias

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Zacarias Marques (PP) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de segunda-feira (8), propondo melhorias para o Bairro Jardim Canadá e Polo Moveleiro.

• Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 12h58

Zacarias Marques - PP

Praça
Por meio da Indicação nº 301/2022, o vereador solicitou a realização de estudo de viabilidade para construção de uma praça na Avenida J, no Bairro Jardim Canadá.

“A iniciativa visa proporcionar lazer à população que reside no referido bairro e em seu entorno. Além disso, pretende dar função ao espaço, que se encontra coberto de mato e evitar que se torne ponto de descarte de lixo. A área citada possui extensão suficiente para abrigar praça com mecanismos que proporcionem lazer e entretenimento a adultos e crianças”, destacou.

Zacarias enfatizou ainda que a praça trará valorização ao bairro e revitalização da área pública, e se apresentará ainda como opção para prática de atividades físicas, ponto de encontro e diversão de jovens e local para passear com as crianças e animais de estimação.

Placas de identificação
Em seguida, o parlamentar propôs a realização de um estudo de viabilidade também para implementação de placas de identificação das ruas do Bairro Polo Moveleiro.

“A iniciativa visa padronizar as ruas do referido bairro, conforme outras áreas da cidade, identificando-as com placas com seus nomes. Desse modo, além da significativa melhora estética, é inegável a utilidade pública desta ação, visto a facilitação na busca por endereços”, justificou o vereador.

Aprovação
As duas indicações de Zacarias Marques foram aprovadas em plenário por unanimidade e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022