Página inicial > Notícias > Vereadora Eliene sugere que prefeitura dê subsídio para alunos participarem de evento científico

Por meio da Indicação nº 312/2022, a vereadora Eliene Soares (MDB) pediu ao governo municipal que dê subsídios aos alunos da rede pública do município, medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), para que possam participar da 35ª Jornada de Foguetes, que será realizada no mês de dezembro deste ano, no Rio de Janeiro.

• Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 13h27

Eliene Soares - MDB

A parlamentar informa na proposição que o município tem 20 alunos selecionados para participar do evento, sendo oito do campus de Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA), dez da Escola Estadual Eduardo Angelim e dois da Escola Estadual Gonçalves Dias.

“O problema é que o custo da inscrição do importante evento está deixando os estudantes preocupados e apreensivos, no valor de 1.200 reais. Os alunos são de família humilde e, apesar do brilhante desempenho intelectual, vão precisar de suporte financeiro para deslocamento e, também, custear as inscrições para representar nosso município”, informa Eliene na justificativa da proposição.

Segundo a vereadora, as inscrições precisam ser feitas urgentemente, porque, embora estejam abertas até novembro, apenas os 200 primeiros inscritos vão conseguir a acomodação necessária e o custo mais acessível, esse de R$ 1.200, oferecido pela organização da Jornada de Foguetes.

A legisladora informa ainda que no orçamento deste ano do município há dotação de R$ 360 mil para apoio às atividades escolares, culturais e cívicas. Portanto, é possível encontrar um caminho legal para custear a despesa dos estudantes que vão representar o município, mesmo sendo eles de outras redes.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022