Página inicial > Notícias > Vereadora Raianny propõe construção de escola e de restaurante popular

Vereadora Raianny propõe construção de escola e de restaurante popular

A construção de uma escola de grande porte de Ensino Fundamental, no Bairro Casas Populares I, e a instalação de um restaurante popular, no Bairro Tropical, foram solicitadas pela vereadora Raianny Rodrigues (Pros) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de segunda-feira (8).

• Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 08h44

Escola
A escola de Ensino Fundamental foi pedida por meio da Indicação nº 302/2022. Na proposição, a vereadora relata que os estudantes do Bairro Casas Populares I precisam frequentar unidades de ensino que ficam em outros bairros, muito distantes, e isso acaba por desmotivá-los a continuarem seus estudos.

“A falta de segurança, a violência, o transporte, que muitas vezes não é suficiente para atender a essa demanda, e o horário, visto que na sua grande maioria para esse público as aulas só existem no turno da noite, são colocados pelas famílias como os grandes motivos para que não deixem seus filhos procurarem as escolas. Por essa razão, faz-se necessária a construção dessa grande escola de ensino fundamental na área onde funcionava o antigo clube dos servidores”, argumentou.

Restaurante
Já o restaurante popular foi solicitado na Indicação nº 303/2022. Além do Bairro Tropical, de acordo com Raianny, o espaço atenderia também os bairros Ipiranga, Vale do Sol e adjacentes que ficam nas proximidades.

“Considerando que o restaurante popular se constitui num programa de grande alcance social, o que para essas comunidades representa uma possibilidade de obter alimento a baixo custo com segurança alimentar, sugerimos a instalação dessa modalidade de benefício em local mais próximo e acessível para a referida população circunvizinha”, justificou a vereadora.

Encaminhamento
As duas indicações de Raianny Rodrigues foram aprovadas e enviadas para apreciação e análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022