Página inicial > Notícias > Vereador Josemir Santos pede construção de creche no Bairro Vila Nova

Vereador Josemir Santos pede construção de creche no Bairro Vila Nova

O vereador Josemir Santos (Pros) solicitou ao governo municipal, por meio da Indicação nº 279/2022, a construção de uma creche no Bairro Vila Nova. A proposição foi apresentada na sessão desta terça-feira (16).

• Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 19h37

Na justificativa da indicação, o legislador explica que a educação infantil é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

Por isso, ele defende ser de extrema importância que as crianças tenham acesso a unidades educacionais de qualidade próximas às suas residências.

“Estive semana passada visitando o Bairro Vila Nova e senti a necessidade dos moradores daquela localidade. A construção de uma creche é um anseio das famílias desse bairro, que esperam ver seus filhos estudando próximo às suas casas, evitando grandes deslocamentos e a preocupação pela segurança das crianças no trajeto de ida e volta da escola”, destaca Josemir Santos.

O vereador assegura ainda que é obrigação dos municípios garantir matrícula e permanência de todas as crianças com idade até seis anos em estabelecimentos educacionais como creches e pré-escolas.

A Indicação nº 279 foi lida em plenário, aprovada pelos demais vereadores e encaminhada para ser analisada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022