Página inicial > Notícias > Câmara aprova regularização de lote no Bairro Cidade Nova

Câmara aprova regularização de lote no Bairro Cidade Nova

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 115/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura a conceder título definitivo de um terreno urbano localizado na Rua D, Bairro Cidade Nova.

• Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 11h43

População acompanhou os trabalhos desta terça-feira (16)

O projeto trata da regularização do referido lote, que, apesar de estar sob a posse do requerente, não possui registro. Com a titulação, o proprietário ganhará o direito de escriturar o imóvel.

Legislação
A norma que trata sobre a concessão de títulos definitivos de terrenos em Parauapebas é a Lei Municipal nº 31/1989, que dispõe sobre os requisitos necessários para a concessão do título, tanto pelo autor do pedido como pela administração pública. O processo inicia-se pela petição da pessoa interessada, requerendo a titulação, e termina pela votação do projeto de lei, autorizando o Executivo a conceder o título.

Na justificativa do projeto, o prefeito Darci Lermen informa que o solicitante cumpriu todas as exigências legais para obter o título definitivo do terreno e reconhece a importância da regularização das áreas, tanto para o cidadão que solicita quanto para a organização do município.

“Cumpridas as exigências legais, a aprovação do presente projeto de lei será da maior relevância, uma vez que estará consolidando, juridicamente, uma situação social previamente existente, mas que somente agora está sendo solucionada sob a perspectiva jurídica, tudo com a importante participação desta Casa de Leis”, diz o prefeito.

Encaminhamento
Aprovado em plenário pelos parlamentares, o Projeto de Lei nº 115/2022 foi enviado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022