Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Leandro do Chiquito sugere aproveitamento de energia da primeira usina solar fotovoltaica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Leandro do Chiquito sugere aproveitamento de energia da primeira usina solar fotovoltaica

Por meio da Indicação nº 409/2022, Leandro do Chiquito (Pros) propôs que seja providenciada a realocação do aproveitamento da energia gerada pela primeira usina de geração solar fotovoltaica – Pipa (UFV Pipa) – para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Liberdade I, Escola Municipal Jean Piaget e Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect).

  • Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 11h32

Leandro do Chiquito - Pros

Na proposição, o vereador explica que a energia solar fotovoltaica produzida pela referida usina era direcionada para o pagamento das despesas com energia elétrica do prédio da administração central, localizado no Morro dos Ventos. Entretanto, o incêndio que atingiu a prefeitura impossibilitou a utilização dessa energia. Assim sendo, faz-se necessária a realocação da energia gerada.

“Conforme dados fornecidos pela Semmect, as secretarias que mais gastam com energia elétrica são as de Saúde e de Educação. Dessa forma, a fim de evitar o desperdício da energia solar gerada, indicamos que esta seja utilizada para o pagamento das despesas com energia elétrica destas pastas, especificamente dos seguintes órgãos: UBS do Liberdade I, Escola Jean Piaget e Semmect, criadora do aludido projeto”, sugeriu.

A Indicação nº 409/2022 foi aprovada em plenário pelos demais vereadores na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (27) e enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida / AscomLeg2022

Fim do conteúdo da página