Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Josivaldo da Farmácia propõe disponibilização de coleiras antiparasitas para cachorros
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Josivaldo da Farmácia propõe disponibilização de coleiras antiparasitas para cachorros

Na Indicação nº 412/2022, Josivaldo da Farmácia (PP) propôs a disponibilização de coleiras antiparasitas contra leishmaniose e outras doenças, na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (27).

  • Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 11h38

Josivaldo da Farmácia - PP

Na justificativa do pedido, o vereador relata que a leishmaniose é uma doença que ataca tanto humanos quanto animais, transmitida pelo mosquito-palha e quando não tratada pode levar à morte. Os medicamentos para o tratamento humano e animal são diferentes, de modo que o medicamento animal tem a função de apenas controlar a doença, tornando a prevenção de extrema importância.

“Devido à dificuldade de se combater o foco da doença e ao risco de vida, a prevenção certamente é a melhor forma de combatê-la, e uma das formas mais eficazes é a coleira antiparasitas, que tem como função evitar que o mosquito transmissor se aproxime do animal e evitando também outras doenças relacionadas”, explicou.

A Indicação nº 412/2022 foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares e enviada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida / AscomLeg2022

Fim do conteúdo da página