Página inicial > Notícias > Raianny Rodrigues e Rafael Ribeiro reivindicam melhorias para bairros da cidade

Raianny Rodrigues e Rafael Ribeiro reivindicam melhorias para bairros da cidade

Os vereadores Raianny Rodrigues (Pros) e Rafael Ribeiro (MDB) aproveitaram os debates parlamentares na sessão de terça-feira (11) para solicitar melhorias para a população parauapebense.

• Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 13h17

A solicitação para a construção de uma praça com academia popular de ginástica, brinquedos e área gourmet no Bairro Bela Vista foi requisitada pela vereadora Raianny na Indicação nº 435/2022.

A proposta da vereadora é que a praça seja construída ao lado da Escola Irmã Laura e se torne um mecanismo para contribuir com a qualidade de vida da população, visto que a prática de atividades físicas produz bons resultados físicos e emocionais ao corpo e à alma, principalmente para a terceira idade, auxiliando no combate ao sedentarismo e também serve de prevenção para inúmeros problemas de saúde pública, como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e até mesmo problemas de ansiedade e depressão.

Vereadora Raianny Rodrigues

“A prática de atividade física se torna essencial e a construção dessa academia ao ar livre beneficiará todas as famílias que residem no bairro. A praça vai atender ao anseio de moradores locais, pois esse pedido é fruto de várias reuniões que venho fazendo pelo bairro”, alegou Raianny Rodrigues.

A legisladora ainda pediu ao Poder Executivo que construa uma ciclovia em todo percurso da via principal que liga todos os bairros do Complexo VS-10. Na Indicação nº 436/2022, a vereadora explicou que a ciclovia trará maior segurança às pessoas que utilizam bicicletas para o lazer e também para o deslocamento ao trabalho.

“As ciclovias encorajam o uso das bicicletas como meio de transporte, o que reduz o número de veículos no trânsito pesado e o uso de combustíveis. O fato de existir a ciclovia exige que os motoristas reconheçam que os ciclistas também usam as ruas com o mesmo direito que qualquer cidadão”, destacou a vereadora.

Por sua vez, o vereador Rafael Ribeiro pediu que o governo municipal implante um sistema de distribuição de água para atender aos moradores do Bairro Nova Esperança. O pedido foi formalizado na Indicação nº 437/2022, em que o parlamentar explicou que o objetivo é solucionar um problema vivenciado pelos moradores do bairro, que sofrem constantemente com a dificuldade no abastecimento de água.

Vereador Rafael Ribeiro

“As famílias residentes na localidade abastecem por meio de uma bomba ligada em reservatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas [Saaep]. Já outros moradores dependem de poços, que secam durante o período de estiagem e os deixam em extrema dificuldade. Como se sabe, é dever do poder público garantir melhorias na qualidade de vida da população. Portanto, deve ser implantado o sistema de distribuição de água, atendendo aos anseios da população do Bairro Nova Esperança”, contou Rafael Ribeiro.

Por fim, o parlamentar apresentou a Indicação nº 438/2022, requisitando a construção de uma praça com brinquedoteca, quadra de esportes, academia de ginástica ao ar livre e espaço de convivência familiar também para o Bairro Nova Esperança.

A praça é mais uma reivindicação dos moradores do logradouro, já que a localidade não conta com nenhuma área de lazer em suas proximidades para que os moradores possam desfrutar de momentos de entretenimento, conversar e manter vínculos.

Após serem apresentadas, as indicações foram submetidas à apreciação parlamentar e aprovadas em unanimidade pelo parlamento municipal. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, as proposições serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar e implementar os pedidos, caso haja disponibilidade orçamentária.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2022)