Página inicial > Notícias > Limpeza no Bairro Altamira e disponibilização de banheiros em feiras são solicitadas por Josivaldo

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (18), Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou duas indicações.

• Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 12h26

Josivaldo da Farmácia - PP

Limpeza
Na Indicação nº 449/2022, o vereador solicitou a limpeza e o manilhamento na Rua João Paulo II, no Bairro Altamira. De acordo com Josivaldo, a referida via, próxima à casa de número 1.178, encontra-se com uma divisão ocasionada por um córrego coberto por vegetação e entulho, impossibilitando o tráfego de pedestres e também de automóveis, necessitando que as obras de revitalização e limpeza retornem com urgência, e que seja feita a instalação de manilhas para escoamento do córrego que corta a rua, pois a mesma fica coberta por água em períodos de chuva.

“A finalização da obra vai trazer o fluxo correto do local, bem como a segurança dos moradores próximos, evitando que a área se torne abrigo para animais perigosos e causem doenças ocasionadas por lixo e entulho”, justificou.

Banheiros
Já na Indicação nº 450/2022, Josivaldo da Farmácia propôs a disponibilização de banheiros químicos nas feiras ambulantes de Parauapebas, para atender tanto a feirantes quanto consumidores.

“A maioria das feiras ao ar livre funciona diariamente em um bairro da cidade e por esse motivo é tão difícil encontrar banheiros em cada um dos locais em que elas são instaladas durante a semana, pois nem todos os espaços são em praças ou outros locais públicos de fácil acesso a banheiros, causando transtornos por parte dos vendedores que procuram utilizar os banheiros de lojas e comércios próximos”, relatou.

Aprovação
As duas indicações de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas por unanimidade e enviadas para análise e as devidas providências do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022