Página inicial > Notícias > Vereador Miquinha solicita câmeras de monitoramento para Bairro da Paz e obras de infraestrutura no Nova Conquista

O vereador Israel Miquinha (PT) apresentou duas proposições na sessão da última terça-feira (8), solicitando do governo municipal instalação de câmeras de segurança e intensificação de patrulhas da Guarda Municipal e Polícia Militar nas ruas Lauro Corona, Marabá, Sol Poente e Afonso Arinos, no Bairro da Paz (Indicação nº 488/2022); e obras emergenciais de infraestrutura no Bairro Nova Conquista que incluam recuperação asfáltica, construção de praça com academia de ginástica ao ar livre e construção de campo sintético com arquibancadas e vestiários (Indicação nº 492/2022).

• Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 17h48

Câmeras de segurança
De acordo com o vereador, o alto índice de furtos, invasão a comércios e residências e de uso de drogas em vias públicas está tirando o sono e o sossego dos moradores e comerciantes das ruas Lauro Corona, Marabá, Sol Poente, Afonso Arinos e ruas adjacentes do Bairro da Paz. A situação, que vem ocorrendo há mais de dez anos, se agrava ao longo do tempo e nos últimos dois anos ela se tornou insustentável.

Em conversa com alguns comerciantes localizados na referida região, Israel Miquinha disse ter tomado conhecimento que o elevado número de traficantes e usuários afeta o sustento e a dignidade de toda a população que trabalha e reside na área, pois todos os dias, das 18 às 7 horas da manhã, os usuários de droga começam a se aglomerar nas esquinas da Rua Lauro Corona e Sol Poente, onde praticam comercialização e uso de entorpecentes.

“Outro fato relatado pela população é que a Polícia Militar e a Guarda Municipal fazem ronda no local com frequência, mas não está sendo suficiente para reverter esse quadro. E isso se tornou um problema de saúde pública que cabe ao governo municipal tomar medidas urgentes, pois os moradores da área vivem tamanho desespero, devido ao crescimento desenfreado desses traficantes e usuários, prostituição e o aumento de furtos e roubos”, lamentou o legislador.

Obras de infraestrutura
Nesta proposição, Israel Miquinha destacou que a importância do investimento em pavimentação das vias do Bairro Nova Conquista, além de contribuir para melhoria do tráfego de veículos e de pedestres, proporcionará mais conforto e bem-estar à população, promovendo níveis satisfatórios de segurança.

“Investir em infraestrutura é investir na qualidade de vida da população e no desenvolvimento humano, social e econômico de um povo; é garantir oportunidades para que essa população possa se desenvolver e gerar lucros econômicos e sociais para toda a sociedade. Priorizar a infraestrutura é também priorizar o povo, que diariamente luta para sobreviver em uma sociedade cada dia mais desigual. E esse é justamente o maior gargalo da comunidade Nova Conquista, que sofre com essas demandas de recuperação asfáltica, um local mínimo de lazer como uma praça, uma área de esporte e lazer, como um campo, e academia de ginástica ao ar livre”, defendeu.

Por último, o parlamentar enfatizou que esses investimentos somente serão completos se contemplarem pavimentação de qualidade com drenagem, meio-fio e boca de lobo; construção de praça com academia ao ar livre, playground, arborização e iluminação; e recuperação das vias que dão acesso à vila para o melhor escoamento da produção agrícola. São ações de fundamental importância para o trabalho, a saúde, o lazer e o desenvolvimento daquela comunidade.

Depois de serem lidas pelo autor, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores em plenário e encaminhadas para serem analisadas pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida / AscomLeg2022