Página inicial > Notícias > Vereador Zé do Bode pede distribuição de kits para batedores de açaí

Vereador Zé do Bode pede distribuição de kits para batedores de açaí

Para melhorar o processamento do açaí, o vereador Elvis Silva (MDB), popularmente conhecido como “Zé do Bode”, pediu ao Poder Executivo que adquira e doe kits para os batedores de açaí de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 12h10

O pedido foi apresentado ao plenário por meio da Indicação n° 485/2022, onde o vereador sugeriu que a seleção dos beneficiados com os kits seja feita através de parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a associação da categoria – Abap, que, através de trabalho integrado, faça a inspeção nos locais de vendas para levantar quais são os trabalhadores que necessitam dos equipamentos.

Vereador Zé do Bode

O parlamentar sugeriu ainda que o kit seja composto por basquetas, para melhorar o acondicionamento dos frutos; mesas de aço, para peneiramento e seleção; máquinas de branqueamento com temperatura regulável, entre outros.

“O kit açaí tem por finalidade estimular o produto vendido ao consumidor e também as vendas de quem sobrevive do tradicional produto paraense no município. É importante a utilização desses equipamentos para a melhoria da qualidade do açaí e condições de trabalho dos batedores artesanais, como também para provocar o impulso que as vendas devem ganhar de agora em diante”, explicou Zé do Bode.

Diante do desenvolvimento que a distribuição dos kits vai proporcionar para o setor, os vereadores aprovaram em unanimidade a indicação, que será enviada ao Poder Executivo para análise e possível implementação, em caso de disponibilidade orçamentária.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2022)