Página inicial > Notícias > Josivaldo da Farmácia solicita melhorias no trânsito e obras de saneamento básico

Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (22).

• Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 13h00

Josivaldo da Farmácia - PP

Trânsito
Por meio da Indicação nº 505/2022, o parlamentar pediu a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Itacaiúnas e Pedro Álvares Cabral e das ruas Bartolomeu e Bom Jesus, ambas no Bairro Altamira.

De acordo com Josivaldo, é necessária a instalação de semáforos nesses cruzamentos para organizar o fluxo no trânsito e trazer segurança tanto para os motoristas como para os pedestres.

“A ausência da referida sinalização deixa o trânsito lento, confuso e perigoso para condutores e pedestres, principalmente nos horários de pico. Infelizmente, existem relatos de acidentes ocorridos nos locais, que acontecem com frequência, se tornando problemas para toda a comunidade”, relatou.

Saneamento
Na sequência, Josivaldo apresentou a Indicação nº 507/2022, na qual solicitou a continuação da obra de escoamento de águas pluviais na Rua Benjamim, no Bairro Betânia.

Segundo o parlamentar, as obras de escoamento das águas encontram-se em avançado estado de conclusão nas outras vias do referido bairro. Entretanto, apenas na Rua Benjamim está paralisado e em situação crítica.

“Os moradores procuraram meu gabinete e pediram a continuação da obra com urgência, em especial por estarmos nos aproximando do período chuvoso, evitando que enchentes ocorram no local devido ao entulho que está se acumulando, entupindo as galerias e impedindo o fluxo natural das águas de chuvas. Vale lembrar que a obra também prevê a instalação de blocos e meio fio por toda a extensão da rua”, enfatizou.

Encaminhamento
As duas indicações de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas por unanimidade e enviadas para as devidas providências do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022