Página inicial > Notícias > Leandro do Chiquito sugere construção de feira livre no Bairro Liberdade I

Leandro do Chiquito sugere construção de feira livre no Bairro Liberdade I

A construção de uma feira livre com galeria no Bairro Liberdade I foi proposta pelo vereador Leandro do Chiquito (Pros) na Indicação nº 506/2022, apresentada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (22).

• Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 13h26

De acordo com o parlamentar, não há espaço adequado que atenda aos produtores da região (feirantes), sendo estes obrigados a venderem seus produtos em cima das calçadas, a céu aberto, sujeitos ao sol, à chuva e calor, nas proximidades da praça do referido bairro, localizada na Avenida Goiás. A feira improvisada existe desde 2012, contando nos dias de hoje com mais de 80 famílias.

Chiquito informou na proposição que nas proximidades do local onde funciona a feira existe um terreno sem edificação, localizado na esquina da Avenida Goiás com as ruas Belo Horizonte e Macapá, que poderá comportar a construção de uma feira com galeria.

“A feira tem um papel importante na cooperação entre os agricultores, consumidores e o poder público, pois busca a valorização do produtor e da produção agrícola local. Contribui também para o fortalecimento e organização do pequeno agricultor familiar pela busca da sua manutenção no campo e para os consumidores que buscam produtos de qualidade com preços mais acessíveis, colaborando para o desenvolvimento rural local”, argumentou.

A Indicação nº 506/2022 foi aprovada e enviada para o prefeito em exercício João do Verdurão, com cópia para a Secretaria Municipal de Obras.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022