Página inicial > Notícias > Revitalização de praça e construção de escola são solicitadas por Eliene Soares

Revitalização de praça e construção de escola são solicitadas por Eliene Soares

Duas indicações foram apresentadas pela vereadora Eliene Soares (MDB) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (29).

• Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 13h17

Praça
Por meio da Indicação nº 516/2022, a vereadora solicitou a revitalização da praça do Bairro Liberdade, que é uma opção de lazer e ponto de encontro para os cerca de 15 mil moradores da referida comunidade.

“A praça é um dos locais de referência do Liberdade, onde também acontecem manifestações culturais, ações sociais, eventos religiosos, entre outros. Em 2022, no entanto, encontra-se deteriorada e em situação de abandono. Há anos o espaço não sabe o que é uma revitalização”, relatou a parlamentar.

Escola
Na sequência, Eliene Soares apresentou a Indicação nº 517/2022, na qual propôs a retomada das obras de construção da escola de educação infantil do Bairro Maranhão. A referida unidade de ensino está localizada na Rua 25 de Dezembro e sua construção estava prevista para o ano de 2015.

“Todavia, hoje, sete anos após o início da obra, o local se encontra em estado de abandono, coberto pelo mato, causando transtornos para a comunidade e servindo para acúmulo de entulhos e proliferação de doenças”, descreveu.

A vereadora informou que foi procurada por moradores do bairro citado, para solicitar apoio na continuidade da construção da escola, que irá beneficiar as mais de 80 crianças que atualmente estudam em escolas instaladas nos bairros vizinhos.

Aprovação
As duas indicações de Eliene Soares foram aprovadas e enviadas para análise do governo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (Ascomleg 2022)