Página inicial > Notícias > Raianny Rodrigues pede reforma de ponto de ‘chapas’ e reforma de escola

Raianny Rodrigues pede reforma de ponto de ‘chapas’ e reforma de escola

Na sessão ordinária desta terça-feira (6), a vereadora Raianny Rodrigues (Pros) apresentou ao plenário da Câmara de Vereadores duas indicações solicitando a reforma do posto de trabalho dos “chapas” e de escola da rede pública municipal de ensino.

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 08h43

Na Indicação nº 498/2022, a parlamentar pediu ao Poder Executivo municipal a reforma do ponto dos “chapas” localizado em frente ao Posto Vale Verde, no Bairro Cidade Nova.

Vereadora Raianny Rodrigues

O pedido tem o objetivo de atender aos trabalhadores que atuam com descargas de caminhões que chegam diariamente à cidade. “Reuni com os trabalhadores, chamados carinhosamente de “chapas”, e ouvi deles a necessidade urgente de reforma no ponto em que eles trabalham hoje. Me explicaram que a reforma trará mais conforto e melhor qualidade de trabalho, em um ponto de referência de fácil localização, para conseguirem trabalho com mais facilidade”, contou a legisladora.

Atualmente, mais de cinquenta trabalhadores passam pelo ponto dos “chapas” todos os dias, para que dali possam tirar o sustento de suas famílias.

Por meio da Indicação nº 524/2022, a vereador Raianny Rodrigues requisitou a reforma e ampliação da Escola Santa Tereza, na Comunidade Valentim Serra, na zona rural do município.

A solicitação também é um pedido dos moradores da comunidade, apresentado em reunião pela comunidade estudantil e por servidores que atuam na vila. A reforma vai beneficiar a classe estudantil da referida escola, já que a estrutura do prédio se encontra precária e danificada.

“Peço a urgente reforma pela necessidade de se preservar a estrutura da instituição de ensino, bem como promover melhor qualidade e oferecer para o estudante mais conforto, haja vista que a escola se encontra danificada por fatores climáticos e por utilização de longos anos sem reforma, comprometendo o bem-estar dos alunos e professores”, contou Raianny Rodrigues.

A vereadora ainda destacou que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. “Melhorar as escolas é exemplo de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossas crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”, finalizou.

Após as devidas apresentações, as indicações foram submetidas à votação parlamentar e aprovadas em unanimidade. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, ambas serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar e, se houver viabilidade orçamentária, implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2022)