Página inicial > Notícias > Aurélio Goiano propõe construção de centro de distribuição farmacêutico

Aurélio Goiano propõe construção de centro de distribuição farmacêutico

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Aurélio Goiano (PSD) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (6). A Indicação nº 528/2022, na qual sugere a construção de um centro de distribuição e armazenamento farmacêutico no município, e o Requerimento nº 11/2022, que pede a convocação do secretário municipal adjunto de Obras, Rodrigo Gomes, para prestar esclarecimento à Casa de Leis.

• Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 09h37

Centro de distribuição
Na Indicação nº 528/2022, Aurélio sugere a construção de um prédio para funcionamento do centro de distribuição e armazenamento farmacêutico e também para abrigar o Conselho Municipal de Saúde, órgão responsável por fiscalizar as compras de medicamentos.

“A medida tem como objetivo a melhoria da gestão, da fiscalização, do recebimento e da distribuição de medicamentos que abastecem os postos de atendimento de saúde, evitando que o município pague aluguel de prédios particulares para abrigar esses provimentos”, argumentou.

A proposição foi aprovada pelos demais vereadores e enviada para análise do Poder Executivo Municipal.

Convocação de secretário
Já no Requerimento nº 11/2022, Aurélio solicitou a convocação do secretário adjunto da Semob, Rodrigo Souto Gomes, para que apresente explicações junto à Câmara referente às licitações para implantação do Sistema de Abastecimento de Água e do Sistema de Esgoto Sanitário, no valor de R$ 15,8 milhões; para executar serviços de manutenção e recuperação de vias, no valor de R$ 65,1 milhões e ainda sobre a justificativa dos contratos gerados, execução e pagamentos.

O vereador enfatiza na proposição que, apesar das licitações, o município continua com graves problemas com relação ao saneamento básico, sem tratamento sanitário e com dificuldades no abastecimento de água potável. Quanto às obras de tapa buraco, Aurélio informa que houve dois processos para recuperação asfáltica das mesmas ruas.

“Importante salientar que de 2017 até a presente data a Semob trocou três vezes de secretário, de forma que o secretário adjunto, o senhor Rodrigo Souto Gomes, esteve presente em todos estes momentos, e por ser conhecedor de todos estes certames, é imprescindível sua convocação para esta Casa de Leis, a fim de prestar os devidos esclarecimentos acerca destes procedimentos”, justificou Aurélio Goiano.

Entretanto, os demais vereadores discordaram da convocação e votaram contra o Requerimento nº 11/2022, que foi reprovado e será arquivado.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida / AscomLeg2022