Página inicial > Notícias > Vereadores solicitam a construção de postos de saúde

Vereadores solicitam a construção de postos de saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira (04), os vereadores Zacarias Marques (PP) e Raianny Rodrigues (Pros) requisitaram ao Poder Executivo a construção de postos de saúde no município.
  • Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 12h43
Por meio da Indicação nº 117/2023, a vereadora Raianny Rodrigues pediu a retomada imediata da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto Bonito.

Ao apresentar a indicação ao plenário, a vereadora contou que tem recebido diversas demandas da população que necessita de atendimento médico próximo de suas residências, sendo a retomada da construção da UBS de extrema importância para garantir o acesso à saúde de qualidade para a população local.

Vereadora Raianny Rodrigues

“É inegável a importância da saúde como um direito fundamental de todos os cidadãos e a construção do postinho de saúde irá beneficiar muitas famílias que hoje precisam se deslocar para outras regiões da cidade para buscar atendimento médico, além de movimentar a economia local e gerar empregos”, afirmou a vereadora Raianny.

Por sua vez, o vereador Zacarias Marques requisitou a construção e implantação de posto de saúde no Bairro União. O pedido do vereador Zacarias foi oficializado na Indicação nº 122/2023, onde o legislador destacou que o Bairro União é um dos mais antigos da cidade de Parauapebas e ainda não há uma unidade de saúde para atender a população do local.

Vereador Zacarias Marques

“Quem reside ali precisa se deslocar até o Hospital Municipal, que fica distante, para buscar qualquer atendimento médico. Além disso, atendimentos básicos, a exemplo das vacinações, também não são oferecidos no bairro”, alegou o parlamentar.

Após as devidas apresentações, as proposições foram submetidas a votação e aprovadas. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, ambas serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar e, se houver disponibilidade orçamentária, implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Fotos: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)