Página inicial > Notícias > Vereador Miquinha solicita apoio da prefeitura de Parauapebas para ampliação de tanques de peixe de produtores

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (26), o vereador Israel Miquinha (PT) apresentou a Indicação nº 403/2023, propondo ao governo municipal que disponibilize apoio para ampliação dos tanques de peixe, conforme a aptidão técnica dos produtores de Parauapebas.

• Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 11h29

Miquinha (PT)

Segundo Miquinha, atualmente “a Secretaria de Produção Rural (Sempror), em conjunto com os piscicultores, enfrenta o desafio de expandir o mercado de produção de peixes e seus derivados de forma responsável do ponto de vista ambiental e social”.

“Nesse contexto, é crucial atender às metas estabelecidas para o ano de 2023 no Calendário Agrícola, que incluem a escavação de novos tanques, a ampliação dos Tanques Ecológicos e a recuperação de tanques escavados. Além disso, a capacitação dos produtores é uma parte essencial desse processo”, concluiu o vereador.

A Indicação nº 403/2023 foi aprovada por unanimidade e enviada para análise do prefeito Darci Lermen, com cópia para o gestor da Secretaria Municipal de Produção Rural, Milton Zimmer.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023