Página inicial > Notícias > Zé do Bode propõe implantação de unidade móvel para cuidar da saúde dos homens

Zé do Bode propõe implantação de unidade móvel para cuidar da saúde dos homens

A preocupação com a saúde dos homens levou o vereador Zé do Bode (MDB) a apresentar a Indicação nº 413/2023, sugerindo ao governo municipal que analise a viabilidade de adquirir uma unidade móvel de saúde, denominada "Carreta do Homem", para oferecer atendimento de saúde específico ao público masculino de Parauapebas.

• Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 06h51

Zé do Bode (MDB)

O vereador argumenta na proposição que muitos homens deixam de buscar cuidados de saúde preventiva e serviços médicos devido a barreiras de acesso, falta de tempo ou desconhecimento sobre sua importância.

Zé do Bode informa ainda que a "Carreta do Homem" é uma iniciativa comprovadamente eficaz em outras regiões do país para atender às necessidades de saúde específicas dos homens, oferecendo serviços como exames preventivos, orientação sobre saúde masculina, acompanhamento médico e educação em saúde.

“Este veículo móvel de saúde pode chegar a áreas de difícil acesso, alcançando um público mais amplo e contribuindo para a promoção da saúde masculina em nosso município. Acreditamos que esta iniciativa contribuirá significativamente para melhorar a saúde e o bem-estar dos homens de nossa cidade”, enfatiza o parlamentar.

A Indicação nº 413/2023 foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (3) e, logo depois, enviada para o governo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023