Página inicial > Notícias > Anderson Moratório solicita retirada de fios inutilizados em postes e reforma de praça do Bairro Guanabara

O vereador Anderson Moratorio (PDT) apresentou duas proposições na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (10).

• Publicado: Sexta, 13 de Outubro de 2023, 19h06

Anderson Moratorio (PDT)

Por meio da Indicação nº 436/2023, o parlamentar pediu a regulamentação da Lei nº 5.139/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias e permissionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica, telecomunicações e outros serviços, a realizarem o serviço de alinhamento e a retirada de fios inutilizados nos postes.

Moratorio informou que moradores de diversos bairros têm solicitado a resolução de uma demanda bastante corriqueira na cidade, que é o descarte irregular de fios inutilizados nos postes do município.

“Ao andarmos pela cidade é comum ver rolos de fios pendurados nos postes e os moradores dizem que depois de desativar um serviço de telefonia, internet ou TV a cabo, algumas empresas deixam os fios inutilizados ali, colaborando com a poluição visual na cidade e colocando em risco aos transeuntes ao aumentar as chances de rompimento dos fios de alta tensão”, relatou.

Praça
Já na Indicação nº 435/2023, Anderson Moratorio pediu a reforma da quadra de esportes e manutenção da Praça Faruk Salmen, localizada no Bairro Guanabara. Segundo o vereador, um grupo de adolescentes frequentadores do local relatou que a quadra da praça está com piso deteriorado, causando riscos à segurança dos usuários e principalmente das crianças que praticam esportes no local.

“Cabe destacar, que esse grupo de adolescentes e crianças realiza um projeto social muito importante na quadra da praça, todas as terças e quintas-feiras, mas já temem parar as atividades por causa da atual situação”. O vereador acrescentou ainda que “tal fato tem gerado insegurança para os moradores e esses acreditam que além da manutenção, é de suma importância o reforço de ronda policial na localidade, pois, diminuiria consideravelmente a ação dos marginais no referido local”.

As duas indicações de Anderson Moratorio foram aprovadas e encaminhadas para o prefeito Darci Lermen, com cópias para as secretarias municipais de Obras (Semob) e de Urbanismo (Semurb).

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023