Página inicial > Notícias > Eliene Soares sugere horário de trabalho especial para que servidores públicos municipais

Por meio da Indicação nº 426/2023, a vereadora Eliene Soares (MDB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, que conceda jornada de trabalho especial em órgãos e repartições públicas, de serviços não essenciais, para que os servidores possam estudar para as provas do concurso da prefeitura de Parauapebas (Edital nº 01/2023).

• Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 10h31

Eliene Soares (MDB)

A vereadora informou que seu gabinete fez um levantamento e concluiu que 90% dos atuais servidores da prefeitura de Parauapebas não estáveis (temporários e comissionados) e 20% dos já concursados pretendem prestar o concurso. “Ou seja, é um universo de 5.500 servidores que devem se inscrever”, acrescentou.

“A medida aqui proposta não precariza o serviço público tampouco reduz sua eficiência, uma vez que a jornada será apenas reduzida sem liberação total do dia de trabalho. Também não gera custos para os cofres públicos, mas tem potencial de fazer com que nossos trabalhadores sintam-se motivados a estudar, inclusive no próprio ambiente de trabalho, uma vez que muitos servidores, sobretudo as mulheres, precisam conciliar a jornada de trabalho com o trabalho doméstico, faltando tempo livre para focar nos estudos”, argumentou.

A Indicação nº 426/2023 foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira (10) e enviada para apreciação do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023