Página inicial > Notícias > Projeto de Lei de Zé do Bode institui campanha sobre Educação de Jovens e Adultos

Conscientizar sobre a importância da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para aqueles que não tiveram oportunidade de estudar na idade prevista. Esse é um dos objetivos do Projeto de Lei nº 177/2023, apresentado por Zé do Bode (MDB) e aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (17), que institui a campanha sobre a EJA no município.

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 12h07

Zé do Bode (MDB)

O projeto prevê, entre outras coisas, a veiculação sobre a modalidade de ensino em emissoras de rádio e TV, jornais e redes sociais, dentre outros veículos de comunicação disponíveis.

Segundo o parlamentar, “é extremamente importante que a Rede Municipal de Ensino divulgue de forma ampla para a população as formas de atendimento que oferece em suas unidades educacionais, para que aqueles que não concluíram o ensino possam ter conhecimento das vagas em aberto, o período de matrícula e formas de atendimento para que tenham nova oportunidade de ingressar nos estudos”.

“É importante mencionar que a educação é direito fundamental para a formação do cidadão e devemos nos empenhar para incluir a todos para que tenham acesso aos conhecimentos básicos necessários para uma vida digna”, argumentou.

O Projeto de Lei nº 177/2023 segue agora para sanção ou veto do Executivo.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023