Página inicial > Notícias > Obras de infraestrutura, lazer e trânsito são pedidas por vereadores de Parauapebas

Os vereadores Israel Miquinha (PT), Josivaldo da Farmácia (PP) e Zé do Bode (MDB) solicitaram obras e ações nas áreas de infraestrutura, lazer e melhorias de trânsito durante a sessão ordinária desta terça-feira (24). As indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para o Poder Executivo.

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 12h01

Barreiras no Ilha do Coco
Por meio da Indicação nº 442/2023, o vereador Miquinha pediu a realização de um estudo com o objetivo de implementar ecobarreiras no Igarapé Ilha do Coco, próximo ao Rio Parauapebas. De acordo com o parlamentar, “a estratégia envolve a utilização de galões entrelaçados com rede de nylon, formando uma barreira eficaz contra resíduos sólidos leves e flutuantes, como garrafas PET, isopor, tampas de garrafa, latas, entre outros”.

“Esta medida física visa conter a propagação desses materiais prejudiciais ao meio ambiente. A instalação de eco barreira será particularmente significativa para a preservação do ecossistema do Rio Parauapebas, uma vez que as sujeiras provenientes do Igarapé Ilha do Coco descem diretamente para o rio”.

Miquinha - PT

UBS e Praça no Tapete Verde
Já a Indicação nº 459/2023, também apresentada por Miquinha, pediu a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra de esportes e um campo de futebol na comunidade do Tapete Verde.

O parlamentar destacou que a distância da região até a unidade de saúde mais próxima é de 25 km e até o Hospital Municipal é de mais de 35 Km, o que tem sido um grande desafio enfrentado pelos moradores. “Além disso, a instalação de uma quadra de esportes e um campo de futebol promoverá a prática esportiva e o lazer na comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, especialmente dos jovens”, argumentou.

Praça e posto policial
O vereador Josivaldo da Farmácia, por meio da Indicação nº 456/2023, pediu a construção de uma praça com quadra esportiva, aparelhos de ginástica, posto policial e parquinho para atender os bairros Betânia e Novo Horizonte.

“A região possui cerca de cinco mil famílias que carecem de um local com arborização, paisagismo e toda a estrutura necessária para tornar a qualidade de vida dos residentes muito melhor”, justificou.

Josivaldo da Farmácia - PP

Sinalização de trânsito
Por fim, a Indicação nº 462/2023, proposta por Zé do Bode, solicitou a revitalização das sinalizações de trânsito da cidade, tanto horizontal quanto vertical.

O parlamentar reforçou que “a sinalização, em vários trechos, se encontra com muitas marcações desgastadas e placas danificadas ou ausentes”. “Essas medidas são fundamentais para garantir a segurança de todos, e para evitar possíveis acidentes de trânsito”, argumentou.

Zé do Bode (MDB)

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023