Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de Eliene Soares cria Semana de Conscientização das Doenças da Tireoide
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Eliene Soares cria Semana de Conscientização das Doenças da Tireoide

O Projeto de Lei nº 193/ 2023, proposto pela vereadora Eliene Soares (MDB) e aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (24), institui, no âmbito do município, a Semana de Conscientização das Doenças da Tireoide, a ser realizada anualmente na semana do dia 25 de maio.

  • Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 11h37


Eliene Soares (MDB)

Segundo o texto do projeto, a data visa “divulgar as ações voltadas à conscientização da população sobre o tema das doenças da tireoide e promover campanhas educativas institucionais, palestras e cursos relacionados à enfermidade”.

Em sua justificativa, a vereadora argumentou que devido ao fato de os sintomas serem inicialmente leves ou inespecíficos, o diagnóstico é muitas vezes confundido com outras condições e não realizado. Dados trazidos por ela apontam que aproximadamente 300 milhões de pessoas sofrem de disfunções da tireoide em todo o mundo, e mais da metade desconhece sua condição.

“Por ser questão relevante e que carece de ampliar o debate para fortalecer as políticas públicas voltadas à prevenção dessa enfermidade”, destacou.

O texto segue agora para sanção ou veto do prefeito do município.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Felipe Borges / AscomLeg 2023

 

Fim do conteúdo da página