Página inicial > Notícias > Vereador Anderson Moratório pede escola, projeto de esporte e audiência pública sobre a LOA

Três proposições apresentadas pelo vereador Anderson Moratório (PDT) pediram a reforma de uma escola, o retorno de um programa de esporte, além da realização de uma audiência pública para discutir sobre o orçamento de Parauapebas do próximo ano. As solicitações foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (31).

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 11h23

Anderson Moratorio (PDT)

Por meio da Indicação nº 478/2023, Moratorio requisitou a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana. Segundo o parlamentar, a unidade possui “estrutura bem precária, contendo portas arrebentadas, banheiros e telhado da quadra de esportes danificados”. “O atendimento desta indicação vai ajudar a todos os estudantes que necessitam de um local mais adequado e de maior qualidade”, argumentou.

Já na Indicação nº 479/2023, o parlamentar solicitou o retorno do Projeto Esporte e Cidadania (PEC) para crianças e adolescentes do município. “O projeto visa atender crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade, em sete polos esportivos, divididos entre zona urbana e zona rural do município, e tem como objetivo formar bons cidadãos através do esporte, que é um instrumento educacional de transformação e inclusão social”, justificou.

Por fim, o Moratorio ainda apresentou o Requerimento nº 42/2023, para que a Mesa Diretora realize audiência pública a fim de deliberar sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

“É imprescindível a realização no sentido de promover amplo debate sobre o tema com a participação dos órgãos de controle do Executivo Municipal, bem como das instituições públicas e principalmente da sociedade em geral, garantindo a participação popular na discussão e solução dos assuntos de interesse público do município”, concluiu.

As três proposições foram aprovadas. As indicações foram enviadas para o governo municipal e o requerimento foi encaminhado para a Mesa Diretora.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023