Página inicial > Notícias > Projeto de Josivaldo da Farmácia institui o Dia do Farmacêutico em Parauapebas

Projeto de Josivaldo da Farmácia institui o Dia do Farmacêutico em Parauapebas

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Parauapebas, na sessão ordinária de terça-feira (31), o Projeto Substitutivo nº 7/2023, de autoria do vereador Josivaldo da Farmácia (PP), que institui o Dia Municipal do Farmacêutico, a ser celebrado em 20 de janeiro.

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 11h38

Josivaldo da Farmácia (PP)

Segundo o vereador, a data tem o objetivo de homenagear e valorizar os profissionais do ramo na cidade e serão desenvolvidas atividades como promoção de eventos relacionados à valorização da profissão, além de veiculação de campanhas de mídias sociais.

“Esses profissionais desempenham um importante papel no uso seguro e adequado dos medicamentos, no aconselhamento de prescrições e uso adequado dos medicamentos e monitorização de tratamentos”, destacou o parlamentar. “Além disso, essa profissão está envolvida diretamente em pesquisas, desenvolvimento de medicamentos, controle de qualidade de produtos”, completou.

O Projeto Substitutivo nº 7/2023 foi enviado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023