Página inicial > Notícias > Parlamentares aprovam a concessão de novos cinco títulos de Cidadão Honorário de Parauapebas

Cinco novos títulos de “Cidadão Honorário de Parauapebas” foram aprovados pela Câmara Municipal na sessão ordinária realizada terça-feira (12), com o objetivo de condecorar pessoas com relevantes serviços prestados ao município. As homenagens foram propostas pelos vereadores Josemir Silva e Luiz Castilho, ambos do Pros.

• Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 12h49

Homenageados
O Projeto de Decreto Legislativo nº 50/2023, proposto por Josemir Silva, concede o título ao senhor Francisco Kennedy Brito da Silva. Natural do Maranhão, ele reside em Parauapebas desde 2011, e tem formação em gestão pública, com pós-graduação em direito penal.

“Em Parauapebas, passou a construir uma história permeada de muito trabalho, amigos e família. Na sua profissão, ele tem como missão garantir a ordem pública, defender e prevenir a sociedade com muita dedicação e responsabilidade”, argumentou o vereador.

Josemir Silva (Pros)

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 51/2023, proposto por Luiz Castilho (Pros), concede o título a Maria Edna Soares de Farias Miranda. Também nascida no Maranhão, chegou a Parauapebas em 1992 e é empreendedora. “Sua garra e determinação, fizeram com que a empresa viesse a ter maiores crescimentos na sua área de atuação e colabora com a cidade gerando emprego e renda”.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 52/2023, também proposto por Luiz Castilho homenageia o senhor Genésio Monteiro de Lima, que nasceu no Ceará e milita na área do esporte. “Essa personalidade, que já é patrimônio dessa cidade, se tornando um dos pioneiros na instrução da arte do futebol e sempre voltado, acima de tudo, ao atendimento, através desse esporte, da formação humanística, caráter e moral aos jovens de nossa querida cidade”, argumentou.

Castilho também homenageou o senhor Humberto de Araújo Costa. Nascido em Minas Gerais, ele chegou a Parauapebas na década de 80. Empreendedor, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIP) e atual presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Luiz Castilho (Pros)

“Sempre com seu espírito contributivo e de gratidão por tudo que Parauapebas lhe oportunizou, aceitou o desafio de assumir a presidência da APAE, afinal essa já estava com as atividades paradas por mais de 2 anos. Enfrenta o desafio de frente, pois tem a consciência de que, por se tratar de cuidar de pessoas, não é apenas uma missão e sim, uma obrigação como ser humano em levar a esses a dignidade da pessoa humana”

Por fim, o Projeto de Decreto Legislativo nº 54/2023, também proposto por Castilho, homenageia o senhor José Raimundo Santana dos Santos (Carlos de Carlota). Nascido no Maranhão, ele é artista e cabeleireiro. “E um artista brilhante, que ainda inspira, fez e ainda fará história em nossa cidade”, concluiu.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023