Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Zacarias Marques sugere a colocação de semáforos inteligentes no Bairro Cidade Nova
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Zacarias Marques sugere a colocação de semáforos inteligentes no Bairro Cidade Nova

Para proporcionar mais segurança aos pedestres, principalmente nas áreas financeira e comercial do município, o vereador Zacarias Marques (PSDB) solicitou ao Poder Executivo a implantação de semáforos inteligentes em diversos pontos da cidade.

  • Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 11h35

 

 

A Indicação nº 254/2017 foi apresentada ao plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (19). Ao apresentar a proposição, o vereador explicou que a medida trará mais confiança aos pedestres, que poderão pedir passagem sempre que necessário, e exigirão a atenção dos condutores, que se sentirão no dever de parar, até que o transeunte faça a pedida travessia.

 

O vereador solicitou ainda ao prefeito municipal autorização para que o secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Michael Correa Gomes, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), instale semáforos inteligentes na Estrada Faruk Salmen nas proximidades do Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), nas proximidades das agências do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (Rua E, Bairro Cidade Nova); nas proximidades do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), na Rua A, próximo à Rua 5, Bairro Cidade Nova; e na Rua F, próximo ao Senai e agência do Banco Itaú.

 

“Esta implementação porá fim aos inúmeros acidentes que têm acontecido nas citadas localidades, sendo o mais recente na Rua A, próximo ao HGP”, destacou Zacarias Marques.

 

A indicação foi aprovada e será encaminhada às autoridades competentes.

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página