Página inicial > Notícias > Vereadores pedem construção de praças e melhorias no fornecimento de água

Vereadores pedem construção de praças e melhorias no fornecimento de água

A construção de novos espaços de lazer nos bairros e melhorias no fornecimento de água foram solicitadas pelos vereadores de Parauapebas na sessão ordinária desta terça-feira (12).

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 10h36

Novas praças
Por meio da Indicação nº 331/2023, Raianny Rodrigues (Pros) pediu a construção de uma praça no bairro Alto Boa Vista. Segundo a vereadora, a proposta é “resultado de pedidos e manifestações da comunidade local, que expressou a necessidade desse espaço de lazer”.

“Isso contribuirá para a promoção de um estilo de vida saudável desde a infância, combatendo o sedentarismo, promoverá a integração social, permitindo que os moradores interajam e fortaleçam os laços de vizinhança”, destacou.

Raianny Rodrigues (Pros)

Já a Indicação nº 347/2023, apresentada por Josivaldo da Farmácia (PP), solicitou a construção de uma praça com quadra esportiva, aparelhos de ginástica, posto policial e parquinho no bairro Bom Jesus.

“Atualmente o bairro Bom Jesus conta com uma quadra especial de mais ou menos 7,4 mil m², doado para a prefeitura, na Rua Seringueira esquina com Jatobá, onde seria de extrema valia a instalação desses espaços recreativos, bem como uma arborização plenejada”, informou o parlamentar.

Josivaldo da Farmácia (PP)

Melhoria na distribuição de água
Por fim, a Indicação nº 387/2023, proposta por Elias da Construforte (PSB), pediu que a prefeitura estabeleça rede de distribuição de água no bairro Nova Esperança 1, para atender mais de 500 famílias.

“É importante que o município amplie a distribuição de água potável e abundante à população, estabelecendo a ampliação de sistemas de tubulação conectados a reservatórios, estações de bombeamento e estações de tratamento de água”, concluiu.

Elias da Construforte (PSB)

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023