Joel do Sindicato solicita transporte gratuito para pessoa que procura emprego em Parauapebas

Foi por meio da Indicação nº 134/2024, que o vereador Joel do Sindicato (PSDB) pediu ao Governo Municipal a regulamentação de Projeto de Lei que visa garantir o direito ao transporte gratuito para pessoas que estejam em busca de trabalho em Parauapebas.

• Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 09h53

Joel do Sindicato - PSDB

Na proposição, o parlamentar argumenta que o transporte público é o meio mais acessível de locomoção e por isso deve ser garantido para que as pessoas desempregadas possam buscar meios de prover seu próprio sustento.

Para Joel do Sindicato, “a busca por emprego é uma das atividades mais importantes para garantir a dignidade humana”. Portanto, a medida proposta visa “garantir a isonomia e a igualdade de condições para que pessoas desempregadas possam buscar novas oportunidades”, além disso, este benefício “pode contribuir para a redução do desemprego”.

Segundo o vereador, o município “não pode se furtar à realidade dos fatos sociais em volta do desemprego. É lamentável, mas muitas pessoas em condições de vulnerabilidade social, que estão em busca de emprego, não têm sequer condições financeiras para custear sua locomoção para, por exemplo, participar de uma entrevista, uma fase decisiva e muito importante no processo de conquista de um posto de trabalho”.

Aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (16), a Indicação nº 134/2024 foi enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024