Leandro do Chiquito solicita melhorias na infraestrutura do Bairro Caetanópolis e do Loteamento Pôr do Sol

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Leandro do Chiquito (SDD) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (30).

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2024, 16h37

Leandro do Chiquito - SDD

Bairro Caetanópolis
Por meio da Indicação nº 149/2024, Chiquito solicitou ao governo municipal que regularize o abastecimento de água, revitalização asfáltica e recuperação de rede de esgoto da Rua Graça Aranha, no Bairro Caetanópolis.

O vereador informou na justificativa da proposição que foi procurado por moradores do bairro citado, que relataram as dificuldades que enfretam devido a precariedade das condições de moradias.

“O fornecimento de água depende do abastecimento por caminhão pipa. No que tange a pavimentação as vias estão intrafegáveis, gerando transtornos diários aos moradores e aos transeuntes, bem como a falta de rede de esgoto que reflete significativamente na saúde e bem estar da população”, relatou.

Loteamento Pôr do Sol
Já na Indicação nº 160/2024, Leandro do Chiquito solicitou a pavimentação asfáltica e a instalação de um ponto de ônibus na Rua Carlos Fonseca, localizada no loteamento Pôr do Sol, na estrada Paulo Fonteles, quilômetro 4.5.

A falta de pavimentação asfáltica, de acordo com o vereador, tem causando transtornos e preocupação à população, pois “no período de inverno, devido as fortes chuvas a via fica tomada por lama e escorregadia, causando atolamento de veículos e colisões, já no verão, em razão de a via ser de chão batido, o trânsito de carros ocasiona o levantamento de muita poeira, prejudicando a visão dos motoristas, propiciando acidentes”.

Além disso, Chiquito enfatizou que há a necessidade de instalação de um ponto de ônibus na localidade, para auxiliar os moradores na utilização do transporte público e escolar, pois jovens, crianças e idosos, ficam na beira das vias, sem nenhuma proteção ou sinalização.

Aprovação
As duas indicações de Leandro do Chiquito foram aprovadas pelos demais parlamentares e enviadas para o governo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024