Ações de saneamento básico e recuperação asfáltica dos bairros Jardim Tropical e Ipiranga são requeridas por Zé do Bode

Problemas com a infraestrutura fazem parte do cotidiano dos moradores dos bairros Jardim Tropical e Ipiranga. Em busca de soluções para esta situação e atendendo a solicitação dos moradores da localidade, o vereador Zé do Bode (União) apresentou a Indicação nº 163/2024, na qual pede ao governo municipal a recuperação asfáltica, limpeza e desobstrução do sistema de drenagem pluvial nas ruas dos bairros citados.

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2024, 16h47

Zé do Bode - União

O parlamentar ressalta na proposição que a falta de infraestrutura adequada de saneamento cria um ambiente insalubre, impactando negativamente na vida dos moradores e no desenvolvimento sustentável do município.

O objetivo da indicação, de acordo com Zé do Bode, é buscar a recuperação asfáltica dos bairros Jardim Tropical e Ipiranga com a reparação dos buracos, fissuras e deformações no asfalto, bem como garantir a limpeza do sistema de drenagem pluvial, com a remoção de detritos e outros materiais que possam obstruir os canais de escoamento da água da chuva. Assim, evita-se o acúmulo de água nas vias e reduz o risco de inundações.

“Em conjunto, essas medidas ajudam a manter a infraestrutura viária em boas condições, garantindo a segurança e o conforto dos moradores dos bairros daquela região”, destacou Zé do Bode.

A Indicação nº 163/2024 foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (30). Posteriormente, foi encaminhada para providências do governo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024