Abastecimento de água e recuperação de ruas são propostas por Luiz Castilho

Luiz Castilho (União) apresentou duas indicações na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (30), com pedidos de melhorias no Bairro São Lucas I e nos chacreamentos localizados na estrada do Salobo.

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2024, 16h58

Luiz Castilho - União

Bairro São Lucas I
Por meio da Indicação nº 161/2024, o vereador pediu ao Poder Executivo Municipal a interligação da rede de água central ou a perfuração de um poço artesiano, para alimentar o reservatório de água já existente no Bairro São Lucas I.

“O acesso à água potável é fator de grande importância para a qualidade de vida da população, sendo indispensável que possamos disponibilizar a estrutura adequada para a comunidade supracitada que vêm ao longo dos anos sofrendo com a escassez no acesso a este bem tão precioso”, enfatizou.

Chacreamentos do Salobo
Já na Indicação nº 162/2024, Castilho solicitou a recuperação das ruas dos chacreamentos e loteamentos localizados ao longo da estrada do Salobo. O parlamentar informou que em reunião com representantes da associação de agricultores e moradores da Santa Cruz e região, foram narradas as dificuldades enfrentadas pelas comunidades, devido à má conservação das ruas.

As comunidades Cauani, Parque das Cachoeiras, Rio Gelado, Santa Cruz, Rio Verde, Encontro das Águas e Vale Verde têm sido bastante afetadas. “Diante do exposto, solicitamos com urgência a recuperação destas ruas, pela importância destas comunidades, em especial a rota do transporte escolar, que de forma alguma pode ser prejudicada”, argumentou.

As duas proposições de Luiz Castilho foram aprovadas e enviadas para o Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024